Welcome

Seja bem-vindo ao Eu Mesmo Adolescente!!

Yo minna,esse blog foi criado para falar de temas diversificados,entao nao fique constrangido,participe deixando seus comentarios,,aqui somos todos uma familia onde voce vai rir,conhecer pessoas novas,*-*..Uhuu é noiis que taá!!!!♥ (Tia emo <3')

sábado, 2 de abril de 2011

meu dia-a-dia

EU VI ESSA HISTOÓRIA PELA PRIMEIRA VEZ.EM UM BLOG QUE EU ENTREI ACHEI ELA MUITO LINDA,HOJE EU DESCIDI COLOCAR ELA NO MEU BLOG TAMBEM,POIS ELA REALMENTE NAO SAI DA MINHA CABEÇA,ACHEI ELA SUPER LINDA E EMOCIONANTE!


POR FAVOR NÃO DELETE ESSA MENSAGEM ANTES DE LER....POIS EU MESMA IAFAZENDO ESSA BESTEIRA, FOI QDO. PAREI P/ LER E SIMPLESMENTE ADOREI O CONTEÚDO DELA!!!! Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um solescaldante convidava a todos para um  refresco... Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou: - Pai, tô com fome!!! O pai, Agenor, sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pedemais um pouco de paciência... - Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!!Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente... Ao entrar dirige-se a um homem no balcão: - Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eupossa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!! Amaro, o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo esofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame ofilho... Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamentepede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratosde comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo... Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua... ParaAgenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosafazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhosque ficaram em casa apenas com um punhado de fubá... Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada... Asatisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como sefosse um manjar dos deuses, e a lembrança de sua pequena família em casa,fo i demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego,humilhações e necessidades.... Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca pararelaxar: - Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim...Olha o meu amigo está atéchorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?!Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, eque agradecia a Deus por ter esse prazer... Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz edepois conversariam sobre trabalho... Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas. Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos dapadaria, onde havia um pequeno escritório... Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desdeentão, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendode pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não recebianada... Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, epenalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelomenos 15 dias... Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marcapara o dia seguinte seu início no trabalho... Ao chegar em casa com toda aquela "fartura", Agenor é um novo homem -sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso...Deusestava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de diasmelhores... No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padariaansioso para iniciar seu novo trabalho... Amaro chega logo em seguida esorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando... Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentrodele chamava-o para ajudar aquela pessoa... E, ele não se enganou -durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daqueleestabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres...Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriuvagas para aalfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele faziaquestão que Agenor fosse estudar... Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula... Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, advogado,abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois maisoutro... Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o "antigo funcionário"tão elegante em seu primeiro terno... Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que ofereceaos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas ecarentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora doalmoço...Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar queé administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista... Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro eAgenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cadaum... Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que amesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de devercumprido...Ricardinho, o filho mandou gravar na frente da "Casa doCaminho", que seu pai fundou com tanto carinho: "Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava semesperanças e você me deu um caminho. Um diaacordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habiteem seu coração e alimente sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yo,minna,vindo comentar???Fico feliz pela sua participação,espero que tenham gostado da postagem,por favor críticas e elogios,com o maximo de respeito possivel ^^
=^-^= nhya desde já agradeço kissus minna ♥

About